top of page

Editorial - Beleza para noivas


”Florescer"


Esse editorial é uma evolução que vai além das técnicas de penteado e maquiagem, a evolução partiu das minhas descobertas pessoais.

Na ânsia de buscar a identidade da minha marca, expor meu propósito, e tentar imprimir tudo isso em cada maquiagem e penteado que faço, desenvolvi um estilo único de atendimento para as noivas que me procuram. Um atendimento que vai além de ser exclusivo, meu trabalho ficou mais próximo, e na verdade o resultado final surge de forma gradativa, desde o primeiro contato com a noiva, até o dia do teste final a beleza vai se revelando, trazendo as inspirações necessárias para entender, respeitar e traduzir a real beleza da mulher.



A ideia das fotos é remeter a um dos momentos que eu mais amo no meu trabalho, um momento que valorizo muito e que faço questão que seja feito com bastante calma, para que todos os detalhes que foram pensados com todo carinho, se revelem de maneira muito particular.

O momento do making of para mim como profissional tem muito valor, mas o mais importante é que a noiva tenha um registro de sua beleza, um momento que é só dela.

O momento em que a noiva se vê pronta é muito especial! É o momento que ela Floresce...

Seja a noiva tímida, descolada, moderna, romântica, é um momento para guardar para sempre.






Cada detalhe do editorial foi idealizado por mim e todo o time de especialistas envolvidos embarcaram na ideia!

A maquiagem com aspecto leve revela uma pele que foi cuidadosamente preparada e cuidada para este dia especial, sim, amo maquiagem e todos os recursos que temos à disposição para trazer à tona tudo o que temos de mais bonito e harmonizar todo o restante, porém o meu critério é sempre utilizar os recursos de maneira que remetam a naturalidade, como por exemplo, ao utilizar iluminadores, tenho a preocupação de criar um brilho que seja possível ser produzido pelo viço da pele, ou pelo reflexo da luz.











Todas as flores do ensaio trazem delicadeza e muita personalidade, os formatos variados e as cores trazem textura, calor e tradição, tem para todos os gostos e tipos de noivas.

Todas as grinaldas foram desenvolvidas em parceria com a Vivian Andersen, especialmente para o editorial!








Eu amo todos os tipos de grinaldas, para mim elas são indispensáveis, e para este editorial queria que fossem todas de flores, nada melhor do que contar com uma especialista!

Juntas desenvolvemos um pente assimétrico que é meu xodó, e dois tipos de Pins de flores preservadas para as noivas que querem um toque de cor nos cabelos.

O quarteto de orquídeas e o trio de gardênias brancas foram um pedido meu, uma releitura de peças de coleções passadas da artista, afinal, os clássicos nunca saem de moda!

O cenário inspirou muito na escolha dos vestidos, buquês e penteados.

*Buquês feitos pela Vivian Andersen.







A Fazenda Alvorada tem uma arquitetura linda, e a parte externa é de encher os olhos com muitas plantas flores e folhagens. Por isso escolhi vestidos com muita textura e sobreposições.










As mangas e golas são tendências que me encantam, as linhas retas e o decote ombro a ombro apesar de serem bem diferentes, são detalhes românticos e que revelam muito da personalidade da noiva.

A Casa Amarela Noivas foi a marca escolhida por conseguir trazer tudo o que foi pensado para a noiva do editorial com muita elegância e bom gosto!

Os penteados deram todo o suporte para as flores que são as protagonistas do ensaio.

As fotos foram feitas pela Aline Fonseca, fotógrafa que já tive o prazer de trabalhar com noivas reais.











Eu sempre amo os registros de beleza da Aline Ferreira. As fotos do ensaio ficaram um sonho, mas disso eu não tinha dúvidas!

Já trabalhamos juntas em alguns casamentos e foi uma alegria ter essa artista em um trabalho tão especial para mim!

Eu sempre fui fã de vídeos de casamentos, eles mostram os sentimentos de uma maneira muito especial e transportam a gente para aquele momento sempre que assistimos.

E foi exatamente isso que eu senti quando o vídeo do editorial ficou pronto. Quero poder revisitar este momento muitas vezes e me lembrar que foi lindo criar com tanto carinho e cuidado esse editorial para inspirar vocês!


O registro lindo foi feito pelo Renato Video Maker que é meu videomaker preferido!


Voltem sempre!

Tatiane Alves


Quem fez parte?

Beleza: Tatiane Alves

Assistência de beleza: Fabiane Alves #equipetatmake

Fotos: Aline Ferreira

Vídeo: Renato Borges

Vestidos: Casa Amarela Noivas - SP

Grinaldas e buquês: Vivian Andersen

Locação: Fazenda Alvorada

Modelo: Laura Zaparolli

Modelo: Fernanda Setella

Produção: Tatiane Alves

bottom of page