• Bianka Saccoman

Tendências de penteado para 2020

Por Mehi Telles




Acessórios Mana Cosméticos

Foto: Bill Cardoso | Beleza TATMAKE | Vestido Casamarela Noivas


Agora que já apresentamos as tendências de maquiagem para este ano (confira aqui a matéria), vamos contar um pouco sobre as novidades nos cabelos. Já antecipo dizendo que são muitas ideias lindas para as noivas se inspirarem.


Assim como na maquiagem, os penteados são usados cada vez mais em sua textura natural e com o propósito de dizer ao mundo quem você é. Um exemplo que gosto muito é o penteado que a Lupita Nyong’o’ usou no Critics Choice Awards de 2020, o afro puff, obra do hairstylist François Vernon.



E falando especificamente sobre acessórios de cabelo e estilos de penteado, essas são as tops tendências para 2020:


Tiaras, laços, e flores


Os acessórios de cabelo estão em um momento muito forte e também ajudam a comunicar a personalidade da noiva. Se você rotineiramente já é adepta de acessórios, você vai adorar saber que agora múltiplas peças são usadas no cabelo e peças que realmente aparecem, ao invés de serem apenas um detalhe discreto do seu beauty look.



Românticos


O cabelo romântico é usado em suas variadas formas: o meio preso com ares de ninfa da Margareth Qualley, o rabo de cavalo baixo amarrado despretensiosamente com uma fita no desfile da estilista de noivas Monique Lhullier e a trança de Sophie Turner que parece estar se desfazendo.



Cabelos com mechas torcidinhas também entram no estilo romântico, como podemos ver nesse penteado enfeitado com flores frescas, feito por Guido Palau para o desfile de alta costura primavera verão 2015 da Valentino.



O ponto em comum entre todos esses cabelos é o aspecto natural deles. Se você reparar, esses cabelos não são polidos, não têm uma aparência, digamos, perfeita, pelo contrário, vemos vários fios fora do lugar e os penteados aparentam estar se soltando.


Agora vai uma dica de styling que tem muito a ver com os dois movimentos que mencionamos anteriormente, a beleza natural e o romantismo. Ao optar por acessórios posicionados no topo da cabeça, o ideal é escolher um penteado mais natural com um certo ar de bagunçado, ao invés de um penteado estruturado, super esculpido. Ou simplesmente deixá-los soltos é uma ótima opção também.


Tranças


Vimos que os cabelos de estilo romântico estão com tudo, mas se fôssemos eleger um penteado como o mais importante do ano, eu apostaria nas tranças sem a menor dúvida. Elas estão por toda parte: nas semanas de moda, nos red carpets e, claro, no Instagram. E o bom é que a trança existe em uma infinidade de estilos.



A trança de super-heroína fashion com cordinha metálica entrelaçada, feita na atriz Rachel Brosnahan para o red carpet do Critics Choice Awards desse ano.



Trança disfarçada de coroa ou coroa disfarçada trança? Vista agora no desfile de alta costura da Dior, essa é uma inspiração que evoca as divindades gregas.



Que tal esse penteado, um híbrido de trança e rabo de cavalo, arrematado com uma laço de veludo preto e que, por sinal, também entra na categoria de penteados românticos?


Pronta para adicionar alguma dessas tendências no seu visual de noiva?


Mehi Telles - Criadora de conteúdo e Bridal fashion Stylist. @mehitelles