• Tatiane Alves

Romance moderno

Inspiração de penteados, maquiagens, acessórios e vestidos para uma noiva moderna sem deixar de ser romântica


Eu sempre digo para as noivas que casar é romântico, não tem como fugir da atmosfera de amor e sonho que tem um casamento. Por isso, mesmo que a noiva seja super moderna e descolada, é inevitável "pular" todas as tradições, o que pode acontecer é você trazer para seu universo e dar a sua cara para todos os protocolos que envolvem uma cerimônia e festa de casamento. E com o seu look noiva não precisa ser diferente. Portanto é possível (AINDA BEM) ser uma noiva autêntica, preservando a sua essência e personalidade.


Pensando nisso, a curadoria desta semana é especial!


Trago para vocês noivas, versões que atendem desde uma noiva minimalista á uma noiva ousada e que gosta de expressar sua autenticidade com roupas e acessórios.


Para esse editorial inédito feito especialmente para você que acompanha os posts da revista, fiz uma curadoria de vestidos na Casamarela Noivas, que tem vestidos para todos os perfis de noivas. Acessórios e grinaldas com o Ateliê Bem Casada, que faz peças á mão e sob medida.

Tudo para te inspirar e mostrar o que tem de novo no mercado para as noivas.


Para a beleza da foto acima, trabalhei a pele usando o Air Brush que é o queridinho das noivas pela durabilidade que ele proporciona á maquiagem, porém é importante saber que é possível fazer uma maquiagem duradoura utilizando outras técnicas. Aqui na TATMAKE a escolha é feita após a consultoria de beleza, tudo vai depender do tipo de efeito desejado e também do tipo de pele e suas necessidades.


Trabalhei luz e sombra com pontos mais intensos de iluminação, com destaque para o delineado "gliterinado" que traz á tona a personalidade dessa mulher que enxerga beleza em tudo e que é muito criativa e estilosa.





Eu estava á tempos sonhando com uma noiva de turbante e a Giuliane Mello do Ateliê Bem Casada nos enviou em primeira mão essa peça linda, feita em crinol, com flores em crepe e pérolas mescladas, desde as de água doce, até pérolas tchecas. Tudo banhado á ouro, um sonho né? Os Brincos também foram feitos por ela.

Esse Look realmente é para uma mulher ousada e que usa a moda para comunicar tudo o que é!


Cabelo preso ou solto?


A dúvida que sempre aparece por aqui durante as consultorias com as noivas é sobre se casar de cabelos soltos. Muitas mulheres tem medo de prender os cabelos e ficar com a aparência muito séria.


Vai durar?


Existem muitos produtos e técnicas que ajudam os cabelos a resistirem mais tempo com volume e com o efeito desejado. O que sempre recomendo é que a noiva não mude tanto a textura dos cabelos para que ele fique arrumado mais tempo. Por exemplo, uma mulher que tem cabelos extremamente lisos, optar por fazer cachos e ter a ilusão de que vai durar a noite inteira. Neste caso é melhor optar por ondas mais soltas e caprichar no volume como fiz na modelo da foto á seguir.



Para a maquiagem, criei o efeito Glass Skin. Que traz esse ar de pele bem cuidada e viçosa, sem que pareça que o iluminador fez todo o trabalho apesar de ter sido utilizado.

Os olhos estão mais marcados, pois utilizei preto no esfumado e no delineado, mas sem exagero e mesmo assim temos iluminação em quase todo o rosto, na medida!


Beleza ideal para uma noiva que quer uma maquiagem mais marcante sem deixar a leveza de lado.


Os brincos delicados com a pérola em gota, também trazem um ponto de luz.



Mas não está romântico?


Sei que quando a gente pensa em flores, logo vem a ideia do romantismo, no caso desse look acima, a modernidade está nos detalhes do decote do vestido Yolan Cris (curadoria Casamarela Noivas) e na forma que apliquei a grinalda. Precisa muito estilo para usar uma tiara de flores tão cheia bem na frente e no topo da cabeça!


Uma ótima opção para casamentos de dia.


Outra idéia que quis trazer para esse editorial inspirador, foram cabelos presos. Como disse anteriormente, muitas noivas tem medo de prender os cabelos e ficar com a aparência séria demais.

E para mudar esse ponto de vista, trago no primeiro look um preso onde até a franja entra em cena.

Sem falar na grinalda e brincos dourados que são super tendência no mundo Bridal atual!



Um minuto para apreciar esse vestido lindo e que não tem nada de simples. Mas no caso de a noiva ousar demais nos acessórios ele entra fazendo um contraponto, porém sem perder a elegância e a importância que um vestido de noiva deve ter.



Tenho medo de prender o cabelo, e agora?


O coque baixo é temido por ser clássico demais. Mas dependendo da textura que podemos criar nos cabelos, ele pode ser moderno e deixar a noiva com um ar jovial sim!

Uma ótima opção para os decotes mais altos, como no caso desse vestido que tem uma renda linda e merece todo destaque.

Escolhi esse vestido pois ele traz a modernidade no modelo e o romantismo na renda.


Cabelos soltos neste caso, acabariam enroscando na renda, e com os abraços e também na hora da pista, a noiva ficaria descabelada rapidinho e o vestido também não seria valorizado.


Amei que os brincos tem o desenho parecido com a renda!


Abaixo mais detalhes dos penteados mencionados acima!



E para encerrar, mais uma inspiração de penteado preso que tem um grande apelo romântico, mas com a textura certa pode deixar o look moderno e é uma alternativa para quem precisa prender os cabelos porém, sem perder o comprimento.


O nosso atendimento Beleza Sob Medida para noivas traz no seu processo uma consultoria onde vamos entender detalhadamente o perfil de cada mulher e encontrar as melhores alternativas para sua maquiagem e penteado. Através das nossas técnicas e também da nossa experiência, vamos direcionar as noivas a encontrar seu visual ideal!


Assista aqui os bastidores desse ensaio lindo!



Fotografia, beleza e produção: Tatiane Alves

Vídeo: Renato Borges

Modelos: Danielli Cardoso e Aline Souza

Vestidos: Casamarela noivas

Grinaldas e brincos: Ateliê Bem Casada