• Bianka Saccoman

O sapato ideal para a noiva

Sem dúvida, um dos acessórios mais poderosos da noiva é o sapato. Ele que vai compor todo o look que a noiva tanto sonhou, além de conduzi-la de encontro ao seu amor.

Sapato do italiano Giuseppe Zanotti que a noiva Camila Bernardi usou em seu casamento (foto: Lucas Lima)

Sandálias, escarpins, peep toes, as opções são muito variadas. E ele não precisa ser branco. As variações off white e nude também são super elegantes. Sem contar os clássicos metalizados, como prata e dourado. 

O sapato imprime muito  o estilo e a personalidade da noiva. Ela pode, e deve, usar esse recurso para se expressar e passar a informação que deseja no seu grande dia. 


Sandálias de tiras finas são super delicadas e garantem um toque de sensualidade.

Sandália Serpentine Metalizada, da Aquazzura


Um escarpim de cetim neutro ou com cristais bordados é um coringa, além de super clássico. 

Sapato Manolo Blahnik (foto: divulgação)

Um toque de cor nos pés também é um detalhe super charmoso. Que tal inserir um something blue com um azul pastel bem delicado ou um tom rosado e dourado? Uma combinação super romântica.


Modelo estilo vintage de Giuseppe Zanotti, com tecido chiffon rosa e aplicação em cristal (foto: divulgação)


As opções nacionais são super diversas. Muitas marcas brasileiras produzem sapatos impecáveis. Na Durval Calçados a noiva encontra todos os tipos de modelos, desde os saltos super altos com brilho, até mesmo os modelos flat para as noivas que vão se casar na areia da praia e não desejam usar salto.


Sapatos Durval Calçados nos modelos peep toe e chanel (foto: divulgação)


O trabalho artesanal de Juliana Bicudo garante sapatos perfeitos para noivas que amam delicadeza e romantismo. Os modelos são exclusivos em pelica, feitos à mão, e que podem apresentar detalhes em bordados ou até o mimo de um coração no solado.



Something blue e nude rosado com dourado, da Juliana Bicudo, para noivas românticas


Já para as noivas que desejam um modelo específico, Maurício Calçados e e Kila Calçados fazem calçados finos exclusivos sob medida. Tudo feito do jeitinho que a noiva sempre sonhou.

Sapato Maurício Calçados (foto: Lucas Lima)



Sapato Kila Calçados (foto: Lan Rodrigues)



A marcas internacionais Jimmy Choo, Christian Louboutin, Giuseppe Zanotti e Acquazurra são um sonho.

Noiva Ana Clara com seu Jimmy Choo dos sonhos (foto: Cissa Sannomya)



Escarpin Louboutin Bridal (foto: divulgação)



Modelo Forever Pump prata, da Aquazzura


Algumas mulheres toleram muito bem saltos altíssimos e finos, já outras não conseguem focar meia hora em cima de sapatos assim. Nesse caso, vale a pena pensar em modelos com saltos médios e mais grossos. A meia pata também ajuda a garantir mais conforto.


Outra dica é usar o sapato por uns dias (pode ser dentro de casa mesmo). Ande, dance, sente e levante e perceba se ele não machuca os pés, para não ter nenhuma surpresa desagradável no dia do casamento. Afinal, a noiva precisa estar linda, mas tem que se sentir confortável e segura para se divertir em muitas horas de festa. 

Noiva Ana Carolina Luce, pronta e super segura para curtir a sua festa com seu Kila Calçados, feito especialmente para ela (beleza: TATMAKE | foto: Lucas Lima)


Nosso time sabe tudo sobre se manter bonita durante toda a festa. Nossa diretora criativa, Tatiane Alves, desenvolveu o método Beleza Sob Medida (praticado por toda a Equipe TATMAKE), um conjunto de técnicas focadas em realçar a beleza de dentro para fora. Saiba mais sobre ele aqui.


Se inspire mais ainda no Instagram na @tatmake e @equipetatmake.


Para solicitar um serviço ou conversar com a gente, é só clicar aqui.