• Bianka Saccoman

Dica da Tati: Beleza da noiva à prova de verão

A nossa super maquiadora entrega as suas dicas de ouro para a maquiagem durar a festa toda


Por TATMAKE

foto: Lucas Lima


Para mim, não existe um padrão de beleza para cada local escolhido pelos noivos para celebrar o casamento. O que existe é uma série de fatores que devemos levar em consideração.


A beleza da noiva deve representar a sua personalidade, seu estilo, suas características e, principalmente, o que ela quer comunicar com a sua imagem através do recurso da maquiagem e do penteado, sem falar no vestido e acessórios, como brincos, buquê e grinalda.

fotos: Lucas Lima


Outro ponto muito importante tem a ver com a captação da imagem, falo como uma apaixonada por fotografia e, principalmente, porque tenho diversos registros das noivas que já maquiei e penteei. Não é porque o casamento é de dia, que o resultado da fotografia também vai ser clarinho, muitas cerimônias acontecem ao entardecer,por exemplo, e o registro terá mais calor, ou o tratamento que vai ser usado pelo fotógrafo(a), vai deixar a foto com mais contraste, ou seja, com mais sombra, o que pode deixar a pele mais marcada e os contornos mais intensos. Por isso esse ponto é muito importante.

foto: Anna Quast e Ricky Arruda


Para que a noiva tenha na foto do grande dia a maquiagem que sempre sonhou, cabe a nós profissionais da beleza, conhecer o trabalho de quem fará o registro para evitar que a maquiagem fique diferente do que estava na ocasião.

foto: Lan Rodrigues


A durabilidade também é uma questão. Caso o dia esteja muito quente e se o sol estiver a pino, é importante caprichar no skincare, utilizando produtos que controle os poros dilatados, como hidratante Sébium, da Bioderma e produtos que ajudam a pele a reter a água, como o sérum Hydrabio, da Bioderma. As “águas de beleza” também são aliadas para fazer a maquiagem durar. O Fix Plus, da MAC e o Mist and Fix, da Make Up Forever são ótimos fixadores, pois hidratam a pele sem retirar a maquiagem.

Para retocar e selar a pele, adoro os pós translúcidos da Laura Mercier. São super leves e garantem a fixação. Sobrepor produtos cremosos e produtos em pó também é uma boa dica para a maquiagem se manter firme e forte no calor.


Os cabelos com mais movimento, tranças românticas e acessórios florais ou delicados, são muito bem vindos. O mais importante é que todos os itens de beleza "conversem" e representem muito bem a noiva.

fotos: Lucas Lima (1 e 2) e Mana Gollo (3)


Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem muito a festa sem medo de ser feliz.


Tatiane Alves é o nome à frente da TATMAKE Maquiadora há mais de 10 anos, é uma das profissionais de maior destaque no Brasil. Além das noivas, Tati também oferece cursos e dirige o Blend for Brands, consultoria para auxiliar as marcas a se posicionarem no mercado de casamentos.

Entre em contato com a TATMAKE aqui ou pelo seu Instagram @tatmake









foto: Larissa Felsen