• Bianka Saccoman

Conheça as grinaldas de flores naturais

As flores naturais preservadas são uma opção linda e durável

Flores naturais em uma trança romântica (grinalda: Vivian Andersen, modelo: Fernanda Stella e foto: Aline Ferreira)


A grinalda é um item muito importante na beleza da noiva. Ela estará presente em muitas fotos e vídeos do casamento. Por isso, deve ser pensada com mesmo carinho que o vestido, o penteado e a maquiagem.

As opções são infinitas: tiaras, coroas, grampos e muito mais. Hoje vamos falar sobre as grinaldas com flores naturais. Isso mesmo. Você sabia que é possível usar um acessório com flores de verdade e permanecer linda durante toda a festa?



A Rebecca Almonacid preferiu deixar seus cabelos soltos com ondas e usar a sua linda grinalda no topo da cabeça (grinalda e buquê: Vivian Andersen e foto: Mana Gollo)


As flores estão presentes em diversas celebrações. Em um casamento simbolizam a renovação e um futuro próspero. Mas quem opta por usar flores naturais se preocupa com a durabilidade, afinal a noiva quer permanecer linda do começo ao fim.


Com as flores preservadas, tudo isso é possível. A florista e especialista em buquês e grinaldas Vivian Andersen explica que as flores preservadas são flores naturais que foram cultivadas, colhidas e então passaram por um processo de preservação que aumentam muito a sua durabilidade. “Este processo foi desenvolvido na Colômbia e depois no Equador, que são dois grandes pólos de produção de flores”, comenta.

Em suas criações para as noivas, Vivian sempre utiliza tanto as flores naturais quanto as preservadas. Suas grinaldas são preparadas como uma joia, já que utiliza misturas de flores, sementes, ramos e folhagens para criar composições especiais e únicas.


Grinalda: Vivian Andersen, modelo: Fernanda Stella foto: Aline Ferreira

A definição da peça começa com uma boa conversa entre a noiva e a sua florista para que os seus objetivos estejam alinhados e para que a noiva se sinta segura e linda com as suas flores, tanto na grinalda, quanto no buquê.

A grinalda também deve estar alinhada com a personalidade da noiva. Ao escolher, preste atenção nos estilos que mais se identifica: romântico, moderno, clássico, clean, vintage e muitos outros. Certamente seu coração baterá mais forte por um deles.

“Os arranjos com flores brancas são os mais clássicos e atemporais e também podem ter um apelo mais contemporâneo para quem busca simplicidade ou minimalismo. Já os coloridos carregam mais romantismo e um toque lúdico especial”, diz Vivian sobre as opções preferidas pelas noivas.


Buquê com flores e folhagens da Vivian Andersen (modelo: Fernanda Stella, foto: Aline Ferreira)


Para a escolha da grinalda ideal também é importante pensar na coloração pessoal. Alguns tons de flores podem favorecer mais ou menos. O mesmo vale para o formato do rosto. Combinada com o penteado ideal, a grinalda pode embelezar ainda mais as feições da noiva.

Sobre combinar o buquê com a grinalda, Vivian Andersen afirma que eles devem estar harmônicos, mas não precisam ser iguais. “Como o buquê só está presente durante a cerimônia, ele pode ter um apelo mais descontraído, romântico ou dramático, mas sempre na mesma linguagem do estilo da noiva e do conceito do casamento.”



Noiva Aline Enghbruch Amatuzzi com sua grinalda e buquê em um estilo clean e delicado (grinalda: Vivian Andersen, buquê: Perfect Flower e foto: Rejane Wolf)


Outra dica importante é diferenciar as flores usadas no buquê, grinalda e decoração para que todas ganhem o seu devido destaque.


Assista ao vídeo do editorial Florescer que conta com lindas opções de grinaldas naturais.






Créditos:

Beleza: @tatmake

Assistência de beleza: Fabiane Alves #equipetatmake

Fotos: @aline_ferreirafotografia

Vídeo: Renato Borges

Vestidos: @casamarela

Grinaldas e buquês: @vivianandersen7

Locação: Fazenda Alvorada Modelos: Laura Zaparolli e Fernanda Stella

Modelo: Fernanda Setella

Produção: Tatiane Alves