• Bianka Saccoman

Casamento na praia: muito além do óbvio


Foto acima: Lucas Lima

Vestido da noiva: Carol Hungria

Terno do noivo: Ricardo Almeida

Local: Fernando de Noronha


Inspirações lindas de vestidos para quem sonha em se casar de frente para o mar


Por Mehi Telles


Quando pensamos em um casamento na praia, rapidamente vêm à mente vestidos de tecidos leves, esvoaçantes, fluidos, que não retenham tanto calor e que, de preferência, não amassem tanto, já que você, muito provavelmente, terá que viajar com ele. Drapeados, babados ou bordados com brilho discreto também interessante em um beach wedding look e, quando pensamos em silhueta, impossível deixar de mencionar as que não comprimam o corpo, simplesmente porque combinam mais com a vibe effortless de um casamento na praia (ainda que seu casamento na praia conte com uma baita estrutura e não seja pé na areia).



Mas caso você faça questão de uma silhueta princesa (cintura marcada e saia rodada), afinal, ser fiel ao seu estilo pessoal é o que mais conta, assegure-se de que exista uma ligação entre o seu look e o local do casamento. Exemplos disso? Se a silhueta é de princesa, considere escolher uma cor de vestido que puxe mais para um tom de areia do que para o branco, pois isso fará com que o seu look de noiva se integre ao cenário.


Cores aquareladas (imagine um cor de rosa ou pêssego bem esmaecidos, além de efeitos degradê) também são interessantes, pois combinam super com as cores que surgem no céu com o pôr do sol na praia.



Mas se essas ideias de colorir o vestido de noiva te parecem ousadas demais, recorrer às transparências, rendas e bordados inspirados em elementos marinhos ou em flores e folhagens tropicais semelhantes às encontradas no local, também são ótimas pedidas para aproximar um vestido de silhueta mais formal da descontração do ambiente praiano. É sempre bom conhecer o local exato da cerimônia e das fotos antes de decidir o vestido.



Dito tudo isso, digamos que você vá se casar na praia, mas que esteja em busca de um toque sensual e glam na sua produção de noiva, mas sem se descolar do contexto. Afinal, não estamos falando de um glamour difícil de ser bancado, daquele tipo que até chega a te restringir. Estou falando dos vestidos de madrepérolas. A madrepérola tem um brilho iridescente, muito cativante, que vai mudando conforme a incidência da luz do sol. Exatamente como acontece com o oceano quando a luz reflete sobre ele.


E aí? Qual o preferido de vocês para se casar na praia?


Mehi Telles - Criadora de conteúdo e Bridal fashion Stylist. @mehitelles