• Tatiane Alves

Beleza: Volume pra que te quero?

Quando se trata de um penteado que precisa durar tantas horas, abraços e muita dança como o de uma noiva, temos que pensar estrategicamente na preparação, e para isso temos que conhecer bem o fio dos cabelos das nossas clientes e escolher os melhores produtos e técnicas.



Fotos Bruno Risso

Beleza Tatiane Alves @tatmake

Assistência de Beleza Roberta Cangirana @equipetatmake Fizemos uma seleção dos produtos que mais usamos aqui e vamos dividir com vocês para que também consigam um volumão aí nas produções que vocês fazem sozinhas em casa!


Escova


Até para uma simples escova é importante que a raiz esteja estruturada para que os cabelos tenham um movimento mais bonito e o volume permaneça intacto!


O ideal é borrifar o produto para volume na raiz, pentear e depois secar os cabelos no sentido contrário ao crescimento, a finalização das pontas pode ser feita com a própria escova, ou com baby liss.

Deixar alguns bobes nos cabelos após a escova também ajuda os cabelos mais finos, ou os mais pesados a não cederem ao longo do dia.


Deixo aqui para vocês os meus queridinhos e que nunca quem deixam na mão quando o assunto é volume! A linha Extra Body da Paul Mitchel é incrível para criar um cabelo firme e resistente!





Convidei o Expert Thiago Pacheco da Equipe TATMAKE para contar para vocês quais os preferidos dele na hora de dar resistência e volume aos cabelos de nossas noivas.



Foto Soul em cena


Para cabelos soltos com movimento!


Esse gosto bastante de usar John Frieda - Luxurius Volume, para quando necessito de volume apenas no topo da cabeça, ele proporciona um volume médio, e dá uma "encorpada" nos fios dando a impressão de que a cliente tem uma maior quantidade de cabelo !




Para um penteado resistente!

Recomendo sempre o mousse Tecni Art da L'óreal para criar volume e textura nos cabelos. Aplico em toda cabeça desde as laterais até o topo antes da escova! A raiz ganha um efeito incrível com um volume perfeito e resistência para o penteado ficar bem firme!




Para quem tem cabelos finos!


O mousse da marca Lee Stanford - Big Fat, uso sempre em cabelos mais finos quando a cliente quer um volume moderado. Ele não deixa o cabelo com aspecto de produto, e por ser leve, utilizo em cabelos bem finos.



Esperamos que tenham gostado das nossas dicas!


A gente ama contar os nossos segredinhos para vocês!