• Tatiane Alves

Beleza sob Medida: Aprenda como usar as cores para aumentar a sua autoestima

Como a cor certa pode realçar ainda mais a sua beleza e até mudar a sua energia!


Quando falamos sobre cor, muitas dúvidas são levantadas. Na maquiagem por exemplo, a primeira dúvida que muitas clientes tem é:

Como harmonizar a maquiagem com o look escolhido para um evento especial?

Podemos seguir alguns caminhos, utilizar as cores pensando nas sensações que elas causam, ou seguir a harmonização através da observação dos tons naturais das nossas clientes, e claro, sempre podemos usar o círculo cromático para ilustrar, e assim tornar visual para a cliente a combinação gerando ainda mais segurança na hora da escolha final.


Aqui na TATMAKE utilizamos todos os caminhos citados acima e mais, nossas clientes é quem vão nos dizer qual o melhor para elas, e não, você não precisa entender de coloração pessoal ou da Psicologia das cores para nos direcionar.


Nosso olhar treinado e experiência vão nos guiar e assim conseguiremos juntas trilhar o melhor caminho.


A Psicologia das cores


As cores nos causam sensações e podem até mudar a nossa energia.


O estudo da psicologia das cores, mostra a forma como nosso cérebro identifica e transforma as cores em sensações.


A influencia das cores pode ser observada na publicidade, na decoração de casas e escritórios, na moda, na maneira como gostaríamos de ser vistos e também na maquiagem.


Separei abaixo 3 exemplos para mostrar o que cada cor pode proporcionar de energia à sua maquiagem.

Tons quentes como o laranja, podem nos ajudar a mudar a energia dos nossos dias mais difíceis.


Os tons alaranjados como o terracota por exemplo, refletem calor, excitação e entusiasmo. Ajudam a dar um gás na energia de um dia difícil!


Ele é menos vibrante que o vermelho, que é uma cor mais difícil de agradar quando o assunto é maquiagem. Ele já carrega a energia necessária para dar uma animada no seu dia e de quem tiver a sorte de te ver usando uma cor tão linda! Ótima opção para quem quer uma beleza mais discreta para o grande dia.


O laranja também estimula a mente e traz a energia de renovação e fá na vida. Traz lembranças do verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas.


O vermelho é uma cor dinâmica e carrega níveis altíssimos de energia. Se você está precisando de mais energia e segurança para falar em público por exemplo, o vermelho pode te ajudar a ganhar mais auto estima.



Empodere e chame atenção para as suas palavras usando um batom vermelho!


O prata transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção.


Apesar da frieza da cor, ela traz autoestima e passa uma mensagem que gera segurança.

O prata também é uma cor atrelada ao novo, á modernidade e a inovação.

A visão que descrevi acima, é para as mulheres que querem comunicar algo com sua imagem, e não tem medo de ousar, pois nem sempre a cor escolhida para causar sensações é a que mais se equilibra com seu tom de pele, cabelo ou olhos, mas combinadas com outros tons, podem sim trazer beleza e sofisticação ao look.


Outro caminho para não errar na cor é, escolher as cores que mais se assemelham com a coloração natural dos seus traços, levando em consideração cabelos, sobrancelhas, cor dos olhos e pele.


Nós temos cor, sob e sobre a pele, por isso um olhar treinado vai detectar a cor ideal para realçar, iluminar e equilibrar seus traços.

Convidei a expert Adriana Scagliusi da equipe TATMAKE, para dar alguns exemplos para ilustrar e te ajudar ainda mais com esse artifício que pode levantar qualquer produção de moda ou beleza.


Vamos observar agora nosso tom e subtom de pele, cor de olhos, cabelos e sobrancelhas, e analisar também os contrastes, traços únicos que cada mulher tem, para assim ajudar na escolha e criar uma beleza ou um look que estejam completamente alinhados com suas características físicas, que são únicas e deixar que sua personalidade e estilo também ganhem destaque na sua produção.


Acredito que as cores podem ressaltar ainda mais a beleza das mulheres, os nossos tons naturais são ótimos guias e nos ajudam a escolher as cores ideais.

Seguindo desta forma a escolha da cor fica mais fácil e divertida.

Uma pessoa com a pele oliva pode apostar em tons de verde amarelado.

A atriz Juliana Paes tem a pele oliva, assim como a Megan Markle também tem!


Naturalmente, quem tem esse tom de pele, tem as sobrancelhas e cabelos com um fundo mais acinzentados.


Um tom de batom que fica lindo para as mulheres oliva é o tom rosa antigo ou queimado.

Nas imagens, os batons da marca Chalotte Tilbury Pillow Talk e Pillow Talk Intense.


Para as ruivas, os tons de laranja e vermelho alaranjado, ficam lindos! Nossos exemplos abaixo são as atrizes Juliene Moore e Marina Rui Barbosa.


Esses tons também realçam os olhos em tons de verde e castanhos.



A cor dos olhos também são ótimos guias, como a cantora Kathy Perry que tem olhos azuis e está sempre com maquiagens coloridas que contrastam com a cor de seus olhos e realçam ainda mais a cor. Use tons de azul, verdes azulados e roxos azulados!



Outra maravilhosa que sempre brinca com as cores e acerta, é a atriz Lupita Nyong'o, que assim como Kathy, tem o tem de pele frio e conhece muito bem as cores que combinam e trazem ainda mais beleza!


Nosso atendimento Beleza sob Medida, traz a cada passo uma solução para auxiliar as nossas clientes e trabalhar em cima da sua expectativa de beleza.


Conte comigo e com a nossa equipe de experts para te auxiliar, as dicas são valiosas e você as leva para a vida!


Créditos:


Fotos 1 e 2 Banco de imagens

Fotos 3, 4 e 5 Lucas Lima

Beleza Tatiane Alves

Fotos 5, 6 e 7 Rafael Karelisky

Beleza Tatiane Alves

Foto 8 Banco de imagens

O restante das imagens foram retiradas da pesquisa Google


Postado com amor por Tatiane Alves