• Bianka Saccoman

A pele translúcida

Como essa tendência está mudando a forma como nos maquiamos?



Foto Larissa Felsen


É possível observar quanto a maquiagem muda de uma época para a outra, não é mesmo? Quando pensamos em algumas décadas, automaticamente vem à mente estilos bastante específicos. Nos anos 1950, a pele era opaca, as sobrancelhas finas e desenhadas e o destaque era para os o tom dos lábios, geralmente vermelhos ou vinho. Os olhos eram destacados com os cílios bem definidos e discreto delineado.


A beleza de Ava Gardner nos anos 50


Nos anos 1960 os cílios marcados e delineados super presentes ganharam a vez, como os da musa Twiggy. É só falar em As Panteras, que a imagem dos anos 70 já aparece, não?


Os anos 1990 trouxeram o boom das supermodels. Cindy Crawford e Kate Moss foram algumas das musas da época, marcada pelo estilo sexy e grunge. A pele era super opaca e os tons frios ganharam vez na maquiagem. Os olhos pretos borradinhos, com cara de maquiagem "do dia seguinte" também eram bastante característicos.


A musa dos anos 1990, Kate Moss


Com a entrada dos anos 2000 e, principalmente, com o destaque mundial da super modelo Gisele Bündchen, o estilo de beleza natural foi tomando cada vez mais espaço. A pele que era opaca, foi ganhando mais viço e garantindo um tom de "saúde" com bronzers e blushs corados.


O conceito de maquiagem natural e pele perfeita hoje também está sendo modificado. As mulheres querem uma pele impecável, mas não desejam se esconder atrás de uma máscara de base e corretivo. A maquiagem torna-se uma aliada para destacar o que as mulheres têm de mais lindo em seu rosto e nasce a tendência da pele translúcida: uma pele linda, iluminada, com viço, correções pontuais e destaque nos pontos certos.


Fotos: Rejane Wolf


Bases e corretivos cada mais mais tecnológicos garantem uma boa cobertura em camadas finas de produto. Hoje, é possível cobrir imperfeições e garantir uma pele leve e translúcida ao mesmo tempo, conta nossa diretora criativa Tatiane Alves.


Foto Lucas Lima


As asiáticas têm nos ensinado muito sobre a ideia de pele translúcida, super bonita, bem cuidada e natural. Elas amam as máscaras de tecido, os óleos de limpeza facial. E nós também incorporamos essas dicas na nossa rotina.


Os cuidados com a pele também se intensificaram nos últimos tempos. Quanto mais cuidamos da pele, mais queremos que ela apareça em toda a sua beleza, não é mesmo?


Foto: Bill Cardoso


O conceito de pele translúcida têm muito a ver com a ideia de beleza que amamos. Uma beleza para destacar a personalidade da mulher, ressaltando seus pontos fortes e que faça com que ela brilhe ainda mais. Nos próximos dias, daremos 5 dicas para uma pele translúcida. Você não pode perder! Até lá.