• Bianka Saccoman

A celebração de uma história na renovação de votos

Cerimônia muito especial que vem ganhando cada vez mais adeptos




Renovar os votos é celebrar o amor. Os sentimentos de felicidade envolvidos no dia do casamento são marcados pelas expectativas do futuro a dois. Já na renovação dos votos, o casal carrega toda a sua história escrita a duas mãos. Querem reafirmar o compromisso e o amor que sentem um pelo outro.


Uma festa linda e o melhor de tudo: não possui regras ou padrões a serem seguidos. Ela pode ser feita para comemorar 1, 5, 10, 20 anos de casados. Não há nada pré-determinado. Apenas compartilhar com amigos e familiares a trajetória do casal.


Quando os casais já possuem filhos, é muito gostoso ver a participação super especial deles na cerimônia, um momento muito bonito de retrospectiva da história do casal.


Como a cerimônia é afetiva, o casal pode escolher o seu celebrante. Muitos escolhem os filhos ou os padrinhos de casamento para dizer algumas palavras durante a troca de votos.

A beleza deste dia também é muito importante. Afinal, um dos passos mais gostosos no dia do casamento é o cuidado e a preparação com a beleza da noiva. E que tal reviver novamente esse momento?


A renovação de votos de votos da Valéria e do Rafael foi uma surpresa feita pelo Rafael para a sua amada. A beleza da Valéria, assim como de todas as noivas que a Tatiane Alves atende, foi desenvolvida apenas para ela. Todo o processo foi muito bonito e emocionante para o casal.



Como foi uma renovação de votos surpresa, eu tive pouco tempo com a noiva. Mas como toda a organização nos deu muitos detalhes sobre o estilo e sobre como seria toda a inspiração da Julia Pak para o vestido e da decoração. Consegui pensar e criar um penteado e uma maquiagem que expressassem bem o estilo leve, moderno e super clean da Valéria. Que ama poder ser livre para se emocionar, ama pedras e cristais e tem um sorrisão lindo! Nesta maquiagem os olhos não foram ultra marcados para não pesar a expressão. Como a cerimônia teria muitos momentos em um lugar fechado com luz indireta, assim não teríamos excesso de sombra que pesasse o olhar, conta Tati Alves.





A festa aconteceu na Casa das Caldeiras. O estilo boho chic foi o escolhido para a decoração e vestido e se harmonizou perfeitamente com a beleza da Valéria.






Assessoria, organização e idealização: @casadedois

Foto: @jukneipp e @1024fotografia

Vídeo @fucafilems

Espaço: @casadascaldeirasoficial

Projeto de Decoração e Flores: @vemfestaporai

Beleza da Noiva: @tatmake

Terno do Noivo: @forjack.studio

Vestido da Noiva: @juliapakatelier

Sapato da Noiva: @jubicudosapatos

Acessórios noiva: @mariperesbrand