top of page

5 dicas de leitura para as noivas

Nada como lidar com o estresse e a ansiedade para o grande dia com uma boa leitura.

Afinal, uma noiva bem informada, é uma noiva super preparada! Por isso, selecionamos algumas dicas de livros que trazem para as noivas dicas importantes sobre moda, decoração, comportamento, estilos de cerimônia, organização e muito mais.




A especialista em casamentos Constance Zahn mostra o caminho para montar o casamento dos sonhos, seja qual for o seu perfil: clássico, moderninho, minimalista ou glamoroso. O importante é celebrar a união com leveza, alegria e, claro, carinho com os convidados. Muito mais do que uma simples compilação de regras de etiqueta, o livro apresenta um guia completo, com dicas valiosas, fruto de anos de dedicação e muita pesquisa de Constance. Um ótima leitura para noivas, mães, madrinhas, profissionais do casamento e apaixonados pelo tema.



por Carol Hungria

Guia atemporal das noivas com estilo, da renomada estilista de vestidos de noiva, Carol Hungria, é um manual inédito, moderno e completo, que ensina como alinhar o look com o estilo da festa - seja ela clássica, vintage, ao ar livre, na praia e até em um destination wedding- explorando minuciosamente cada detalhe das produções. O guia aborda, em 240 páginas, aspectos indispensáveis para pensar o visual da noiva, desde etiqueta até silhueta - indicando o que veste melhor cada biotipo. A obra dedica também informações sobre a roupa das mães e madrinhas, véus e outros acessórios, caimento de tecidos, maquiagem adequada, buquês e muito mais.



por Edda Ugolini Bauder, Gizella Luglio e Elisa Tavares


Em Casando com Boutique de 3, Edda Ugolini Bauder, Gizella Luglio e Elisa Tavares dividem com as futuras noivas os bastidores e segredos dos megacasamentos e eventos organizados por sua empresa, a Boutique de 3. Em 20 capítulos, o livro traz uma abordagem minuciosa e detalhada de como resolver o evento em planilhas e checklists. Além de cronogramas diários, organização de cada tarefa, escala de equipe e infinitos itens do grande dia.



por Claudia Matarazzo

Há mais de 20 anos envolvida em todos os tipos de cerimônia, Claudia Matarazzo publicou Case e arrase, seu primeiro livro sobre o tema há 18 anos. Desde então, muita coisa mudou no universo das cerimônias e festas que celebram o matrimônio: a concepção, a dinâmica, a grandiosidade, o objetivo, a lista de convidados e tudo o que a sua organização implica. Em Casar sem frescura, a experiente jornalista em comportamento e moda reúne um roteiro completo que contempla cada etapa relacionada à preparação de um casamento, do 'pedido' entre os noivos e as reuniões e chás pré-casamento até o beijinho de despedida nos convidados ao final da festa além da lua de mel, é claro. Nada fica de fora: noivos, convidados, burocracias de cartório, dietas, cardápios para a festa, convites, cerimonialistas.


por Vic Meirelles

O livro autointitulado já diz muito sobre a trajetória do florista e decorador no mercado de casamentos. Vic Meirelles possui um estilo estratosférico, com ele é tudo ou nada. No livro, além das inspirações saltantes aos olhos das noivas, ele ainda destaca como chegou ao patamar de ter seu nome considerado como uma assinatura.

bottom of page